Pesquisa personalizada
/* Profile ----------------------------------------------- */ .profile-img { float: left; margin-top: 0; margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; margin-left: 0; padding: 4px; border: 1px solid #333333; } .profile-data { margin:0; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; font: normal normal 78% 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif; color: #777777; font-weight: bold; line-height: 1.6em; } .profile-datablock { margin:.5em 0 .5em; } .profile-textblock { margin: 0.5em 0; line-height: 1.6em; } .profile-link { font: normal normal 78% 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif; text-transform: uppercase; letter-spacing: .1em; } /* Footer ----------------------------------------------- */ #footer { width:660px; clear:both; margin:0 auto; padding-top:15px; line-height: 1.6em; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; text-align: center; } -->
Pesquisa personalizada

domingo, 4 de janeiro de 2009

Regulagem de Floyd Rose

Parei um pouco de mexer com a pintura da Strato para retomar um antigo projeto, a minha guitarra "signature" D1.

Guitarrinha boa, feita em cerejeira, 28 trastes, captador Dimarzio ToneZone, chave de 3 posições para mudar o captador de duplo para simples, chaves de volume e tonalidade, tarraxas e ponte floyd rose Jackson.

Na hora da regulagem que me dei conta o quanto pode ser complicado regular esse modelo de ponte, por isso resolvi postar aqui um breve manual para fazer a regulagem, principalmente na hora da troca de cordas.

Por mais que se use sempre o mesmo calibre de cordas, às vezes até a troca de marca pode significar uma mudança na relação de tensão das cordas pela tensão das molas da ponte. Para que não haja nenhum dano ao braço de sua guitarra as tensões devem ser exatamente iguais. E como veremos se a tensão é a mesma? Simples, é só visualizar se a ponte está paralela ao corpo de sua guitarra.

No caso de minha guitarra, a ponte se encontra um pouco alta. Isso ocorre porque o braço dela é mais alto que o normal, então se a ponte estivesse na altura normal as cordas bateriam no fim da escala.

Quando a tensão das cordas for maior que a tensão da molas a ponte ficará "puxada" para cima. Na foto, usei a alavanca para mostrar como ficaria.

Caso isso aconteça, devemos apertar os parafusos que se encontram no compartimento de molas.

Após apertar afine a guitarra e veja se a ponte ficou paralela. Caso contrário, continue tentando e caso tenha apertado até o fim, insira mais uma mola e solto os parafusos se necessário.

O contrário também pode ocorrer.

Nesse caso é só fazer o processo contrário, ou seja, soltar os parafusos e, caso necessário, remover uma das molas.

Problema resolvido, ai é só afinar a guitarra , travar as cordas e mandar ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário